Policial

MP recorre contra liberdade de motorista condenado por estupro

  • junho 11, 2025
  • 0

Órgão pede aumento da pena e regime fechado para o réu

MP recorre contra liberdade de motorista condenado por estupro

O Ministério Público do Ceará (MPCE) entrou com recurso nesta terça-feira (10) contra a decisão judicial que permitiu ao motorista de aplicativo Edilson Florêncio da Conceição, conhecido como “Edilson Moicano”, recorrer em liberdade após ser condenado a 8 anos e 2 meses de prisão por estuprar uma passageira em Fortaleza. O órgão também pediu o aumento da pena e o cumprimento imediato da reclusão em regime fechado.

Edilson foi preso em flagrante no dia 19 de janeiro por policiais militares, acusado de estuprar uma mulher em um matagal. A Justiça considerou sua primariedade e bons antecedentes para autorizar que ele recorresse em liberdade. No recurso, o promotor Neemias de Oliveira argumenta que o crime foi cometido com “acentuada violência física e psíquica” e que o acusado demonstrou “elevado grau de periculosidade”.

A vítima, empresária Renata Coan Cudh, criticou a soltura e relatou ter sido “sequestrada, violentada e estrangulada até quase a morte”. Ela divulgou um vídeo nas redes sociais pedindo que o condenado volte à prisão e afirmou que teme pela própria segurança e de outras mulheres. A defesa de Edilson declarou que o direito de recorrer em liberdade está previsto na legislação e que continuará atuando com base no devido processo legal.

Gostou? Compartilhe esta notícia!