Quixeramobim investe em Porto Seco e negocia com Mercado Livre e Shopee
- junho 11, 2025
- 0
Município busca atrair Mercado Livre, Shopee e outras companhias ao projeto logístico
Município busca atrair Mercado Livre, Shopee e outras companhias ao projeto logístico
A Prefeitura de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, segue em negociação com grandes empresas para instalação no Porto Seco, empreendimento logístico com investimento superior a R$ 600 milhões da Value Global Group. Já estão confirmadas as empresas Vibra (ex-BR Distribuidora), Grupo J. Macêdo e Grupo Mateus. O objetivo é ampliar a capacidade de atração de investimentos e transformar a logística regional.
Segundo o prefeito Cirilo Pimenta e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Afrânio Feitosa, há tratativas com o Mercado Livre, Shopee e duas empresas nacionais de laticínios. A prefeitura também avalia a instalação de um data center e de uma fábrica de drones. Uma visita à empresa Tupan, em São Paulo, foi realizada como parte do Plano de Atração de Investimentos.
Para facilitar as parcerias, o município deve assinar um acordo de cooperação técnica com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O empreendimento já obteve licença prévia da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Semace), e no dia 4 de julho, o governador Elmano de Freitas participará do lançamento da pedra fundamental do Porto Seco.