Saúde

Mais de 300 canetas de Mounjaro são apreendidas no aeroporto de Fortaleza

  • abril 24, 2025
  • 0

Produto sem autorização da Anvisa foi trazido por passageiros de voos internacionais e domésticos; medicamentos serão destruídos

Mais de 300 canetas de Mounjaro são apreendidas no aeroporto de Fortaleza

Mais de 300 unidades do medicamento Mounjaro, indicado para o tratamento de diabetes tipo 2 e também utilizado em terapias contra obesidade e sobrepeso, foram apreendidas pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de Fortaleza. As ações ocorreram entre os dias 19 e 21 de abril, e ninguém foi preso.

As apreensões aconteceram em voos distintos, tanto internacionais quanto domésticos. No caso mais recente, agentes encontraram as canetas com uma passageira que chegava de Portugal.

No sábado (20), outro passageiro foi flagrado com 45 unidades escondidas no forro da mala, após desembarcar de um voo vindo da Holanda.

Já na sexta-feira (19), a fiscalização interceptou um carregamento ainda maior: 200 canetas do medicamento estavam com um viajante que chegou à capital cearense em um voo vindo de São Paulo.

Segundo a Receita Federal, os produtos estavam sem declaração nem autorização da Anvisa, o que configura irregularidade sanitária. Todo o material apreendido será incinerado.

Gostou? Compartilhe esta notícia!