Técnica de enfermagem morre após acidente com ambulância no Ceará
- junho 9, 2025
- 0
Maria do Carmo Silva Fontenele estava internada há duas semanas; enfermeira segue em estado grave
Maria do Carmo Silva Fontenele estava internada há duas semanas; enfermeira segue em estado grave
A técnica de enfermagem Maria do Carmo Silva Fontenele, de 43 anos, morreu neste domingo (8) após duas semanas internada na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, no Ceará. Ela foi uma das vítimas de uma sequência de acidentes com ambulâncias no município de Sobral, ocorridos em 25 de maio. Maria do Carmo era casada e mãe de três filhas.
O acidente envolveu uma ambulância da cidade de Tianguá que transportava quatro pessoas e colidiu com um poste após o motorista perder o controle do veículo em uma pista molhada. Uma segunda ambulância, enviada para prestar socorro, também tombou no local minutos depois. Duas pessoas receberam alta, enquanto Maria do Carmo e a enfermeira Jayonara Alves permaneceram internadas em estado grave.
Segundo o hospital, Maria do Carmo passou por procedimento para conter sangramento abdominal e foi encaminhada à UTI, onde faleceu neste domingo. A enfermeira Jayonara Alves, de 29 anos, continua internada em estado grave, recebendo cuidados intensivos. A Prefeitura de Tianguá e a Santa Casa emitiram notas de pesar pelo falecimento da técnica de enfermagem.