sexta-feira, novembro 27, 2020
Nossa cidade

SECRETÁRIA DIZ QUE PANDEMIA NÃO PASSOU – O QUE MUDOU FOI A FASE DO MUNICÍPIO NA ABERTURA DA ECONOMIA

29visualizações

A Prefeitura de Canindé, publicou o DECRETO Nº 032, DE 05 DE JULHO DE 2020, que prorroga as medidas adotadas no Decreto 009, de 16 de marco de 2020, e institui novas medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Novo Coronavírus (COVID 19).

As medidas restritivas, visam à compatibilização da prevenção e enfrentamento da propagação da COVID-19 com a manutenção da economia e bem-estar social no âmbito do Município de Canindé.

O Decreto municipal ratifica, em seu artigo 1º, todas as medidas adotadas, no âmbito do estado por meio do Decreto nº 33.645 de 03 de julho de 2020, acerca da política de regionalização das medidas de isolamento social e retomada das atividades econômicas.

As medidas restritivas temporárias estabelecidas, visam o retorno gradual e seguro das atividades econômicas e sociais no Município de Canindé, estabelecendo regras de biossegurança a serem observadas pelos empreendimentos, como medida de contenção da propagação do COVID-19.

Em todo o período de situação de emergência, fica mantido o dever de isolamento social domiciliar.

Foi estabelecido o retorno dos serviços e atividades econômicas de forma gradativa e segura, mediante a observância dos termos e restrições descritas no Decreto nº 33.645 de 03 de julho de 2020, secção III artigo 8º, bem como as atividades abaixo descritas:

I – Transporte Distrital: 50% dos veículos de transporte de passageiros na segunda, quarta e sexta; e os outros 50% dos veículos de transporte de passageiros na terça, quinta e sábado.
II – Mercados Públicos (fase 1): funcionamento das 6h às 12h
III – Comercio (fase 1): funcionamento das 7h às 13h.

A liberação das atividades deverá ser acompanhada da observância pelos estabelecimentos autorizados a funcionar de absoluta conformidade com as medidas sanitárias.

Fonte: Saúde Canindé