Região

Alunos de escolas e universidades estaduais começam a receber chips com internet

306visualizações

O Governo do Ceará iniciou nesta quarta-feira (9) a distribuição dos 347 mil chips com pacote mensal de 20GB de internet móvel para alunos dos ensinos Fundamental, Médio e Superior da rede estadual de ensino. A ideia é proporcionar melhores condições de acesso à internet aos estudantes, em decorrência das aulas remotas.

O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, via redes sociais, junto com os secretários da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda e da Educação, Eliana Estrela. O investimento é de quase R$ 30 milhões nos seis primeiros meses.

A medida beneficia 338 mil estudantes das escolas estaduais e cerca de 9 mil alunos de baixa renda das universidades públicas, Uece, Urca e UVA, além do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e das Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec).

A ação é coordenada pela Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) e secretarias da Educação (Seduc) e da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

O governador Camilo Santana destaca a política que torna os alunos da rede estadual de ensino conectados com o mundo e fala sobre a logística de distribuição.

Fonte: Ceará Agora