domingo, novembro 29, 2020
PolíticaRegião

Rede Somzoom tem marca usada, de forma indevida, em pesquisa eleitoral da cidade de Varjota

183visualizações

A direção da Rede Somzoom Sat comunicou, neste domingo, ao juiz da 65ª Zona da Comarca de Cariré, Flávio Vinicius Alves Cordeiro, que responde, também, pelo município de Varjota, que nunca contratou, nem registrou, em seu nome, qualquer pesquisa sobre a corrida à Prefeitura do Município de Varjota nas eleições de 2020.

O comunicado à Justiça Eleitoral destaca, dessa forma, que é indevido o uso do nome da Rede Somzoom Sat na pesquisa que vem sendo veiculada, por meio digital.

A inclusão do nome da rede de rádio no texto de divulgação da pesquisa se dá com o uso de uma vinheta cantada (ritmo musical), que é a marca de identificação com o público ouvinte e, também, quando atribui à Somzoom Sat, por meio de texto, a fonte dos números sobre a tendência de votos na eleição a prefeito do Município de Varjota.

Caberá à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral a investigação sobre a pesquisa montada com a vinheta da Rede Somzoom Sat, identificar os autores da fraude e, confirmado o crime eleitoral, puní-los

Por: https://cearaagora.com.br/