Nossa cidadePolicial

Adolescente suspeito de homicídio, usa criança para tentar ludibriar PMs, mas acaba preso com arma de fogo

824visualizações

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), realizou, na manhã de ontem, 1º, em Canindé-CE, a prisão de um adolescente de 16 anos em poder de um revólver calibre 38, com seis munições deflagradas

A ação aconteceu por volta de 18h15min, depois que os PMs foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, na av. Luciano Magalhães. Ao chegarem nas proximidades do local da ocorrência, os militares perceberam o adolescente em atitude suspeita, colocando uma criança ao colo com o intuito de ludibriar a composição policial.

Atentos, os PMs não se deixaram levar pela ação dissimulada do suspeito e resolveram, com cautela, realizar a abordagem pessoal ao indivíduo. Nas buscas foi, então, encontrado consigo o referido armamento com todas as munições deflagradas. Uma vítima do suspeito foi atingida e socorrida a um hospital, sem risco de vida e com estado de saúde estável.

O adolescente recebeu voz de apreensão e foi conduzido à Delegacia Regional de Canindé, onde foi autuado por fato análogo ao crime de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Assessoria de Comunicação da PMCE