PolicialRegião

Adolescente de 17 anos que estava armado morre após trocar tiros com a Polícia Militar em Caridade

558visualizações

Armas e munições foram apreendidas pelos policiais; com o adolescente foi encontrada uma pequena quantidade de droga (Foto: divulgação/PMCE)
Sertões de Canindé: Um adolescente de 17 anos que estava na companhia de um grupo armado, morreu depois de trocar tiros com a Polícia Militar na cidade de Caridade, na região dos Sertões de Canindé. A identificação do jovem não foi divulgada. Ele estava na companhia de um grupo formado por mais três comparsas que conseguiram fugir.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), o fato aconteceu no fim da tarde da última quarta-feira (9+), no bairro açudinho, em Caridade. A Polícia realizava um patrulhamento ostensivo pelo bairro quando os policiais avistaram um grupo de quatro homens em atitude suspeita. Ao se aproximar os policiais verificaram que o grupo estava armado.

Conforme a SSPDS-CE, logo depois de avistarem a viatura da Polícia, o grupo se dispersou e tentou fugir. Na fuga, eles passaram a atirar contra os policiais. A equipe da Polícia Militar revidou e houve troca de tiros. Segundo os policiais três dos indivíduos conseguiram pular o muro de uma casa e fugir, já o adolescente de 17 anos foi acertado por um dos tiros e ficou caído no local.

O jovem foi socorrido pela composição e levado ao Hospital Municipal de Caridade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito minutos depois de dar entrada na unidade. Com ele os policiais encontraram uma bolsa onde ele escondia uma pequena quantidade de drogas, munições e um aparelho celular.

Além do material entorpecente dois revólveres, deixados pelos criminosos na fuga, foram apreendidos pelos policiais. O material foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé (DRPC) que deverá abrir um inquérito para apurar o caso. Ninguém foi preso e os policiais não ficaram feridos.

Fonte: Revista Central #policial #armas #canindé #caridade #canindenews #4ºbpm