Home Policial Polícia Civil cumpre mandados de prisão e busca e apreensão na 5ª fase da Operação Luz na Infância

Polícia Civil cumpre mandados de prisão e busca e apreensão na 5ª fase da Operação Luz na Infância

3 leitura mínima
0
0
164

Informações coletadas na Internet deram indícios de autoria e materialidade delitiva, ainda conforme a pasta, para embasar os mandados que estão sendo cumpridos no Estado

Dois mandados de prisão e outros três de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta quarta-feira, 4, pela Polícia Civil. Ação é parte da quinta fase da Operação Luz da Infância no Ceará, que investiga crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes na Internet.

O trabalho começou ainda na madrugada desta quarta-feira, 4, quando as equipes policiais começaram a buscar os acusados. A força-tarefa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Ao todo, a operação conta com o trabalho de 656 policiais, distribuídos entre Polícias Civis e Polícia Federal de 14 estados e o Distrito Federal. De acordo

com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), agentes de aplicação da lei de seis países estão cumprindo, simultaneamente, mandados de busca e apreensão.

Informações coletadas na Internet deram indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva, ainda conforme a pasta, para embasar os mandados que estão sendo cumpridos no Estado.

“A ação desencadeada é decorrente de cooperação mútua entre a Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do MJSP. Houve também colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), oferecendo cursos e capacitações que subsidiaram as cinco fases da Operação Luz na Infância”, diz a SSPDS em nota.

Fonte: OPOVO On-line

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por redacao
Carregar mais Policial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Camilo prorroga decreto de isolamento social por mais duas semanas; medida vai até 20 de abril

Com a decisão, o comércio e outros setores considerados não essenciais devem permanecer fe…