Nossa cidade

Vacinação de pessoas de 18 a 59 anos contra a Covid-19 no Ceará começa em junho

423visualizações

A decisão foi tomada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Ceará (CIB-CE) realizada na tarde desta terça-feira (1º)

A vacinação de população geral de 18 a 59 anos contra a Covid-19 começará ainda neste mês de junho nos municípios do Ceará. A imunização deste público ocorrerá de forma escalonada, por idade, em ordem decrescente, após o cumprimento de 90% das metas das quatro fases prioritárias do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A decisão foi tomada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Ceará (CIB-CE) realizada na tarde desta terça-feira (1º).

A previsão é que todas as pessoas da quarta fase dos grupos prioritários sejam vacinadas até 11 de junho. Mas os municípios estão autorizados a iniciar a imunização do restante da população quando houver cumprimento de 90% das metas da quarta fase.

O escalonamento das faixas etárias decrescentes será feito dos 59 até os 18 anos de idade. Os prazos para o avanço de fase estão condicionados à disponibilidade de vacinas.

Para a imunização, a população deve se cadastrar na plataforma Saúde Digital.
Link: https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/

RECOMENDAÇÃO DOS MPS
Também nesta segunda, uma recomendação conjunta entre os Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho foi expedida às Secretarias da Saúde do Estado (Sesa) e do Município de Fortaleza (SMS) para iniciarem, imediatamente, a vacinação contra a Covid-19 na população geral.

Fonte: Diário do Nordeste
#canindenews #canindé #saude #saudeceara #covid19 #coronavirus #coronavírus (Covid- 19)