Nossa cidadeRegião

Policia Civil do Ceará deflagra operação contra corrupção em prefeituras do Ceará

451visualizações

ITATIRA FUNCIONAVA COMO O QG DOS ATOS CRIMINOSOS

Após denúncias feitas pela TV Cidade Fortaleza em setembro de 2020, a Polícia Civil do Estado do Ceará deflagrou, no último dia (6), a Operação Hasta que investiga os crimes de fraude em licitações, peculato, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro

A ofensiva, coordenada pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), ocorreu simultaneamente nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Itatira e Pacatuba. Ao todo, 75 policiais civis deram cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão domiciliares. A operação resultou ainda nos sequestros de 38 veículos e de um imóvel, bem como, do bloqueio de ativos financeiros em centenas de contas bancárias relacionadas aos alvos da investigação. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Durante a operação, uma grande quantia em dinheiro, cédulas de dólares falsificadas, armas de fogo, veículos, diversos aparelhos celulares, computadores e uma vasta documentação relativa aos crimes investigados foram apreendidos. Os detalhes da Operação Hasta serão apresentados em coletiva de imprensa que nesta quarta-feira (7).

Em setembro de 2020, a TV Cidade Fortaleza denunciou a existência de empresas de fachada e a utilização de nomes de terceiros para a prática de fraude em licitações em Itatira e outros municípios cearenses. As empresas eram registradas em nomes de terceiro, e essas pessoas recebiam uma espécie de aluguel pelo empréstimo do nome, mas essas empresas pertenciam a políticos ou parentes de políticos da região.

Com informações do GCNEWS #policiacivil #itatirace #canindé #canindenews #regional #corrupção #prefeiturasdoceará #operação