Nossa cidade

Monumento em homenagem a São Francisco em Canindé recebe restauração

293visualizações

Está sendo restaurado o monumento em homenagem a São Francisco na entrada da cidade de Canindé na Praça Dr. Aramis, a equipe de profissionais que está realizando o trabalho de restauração da imagem é a família do Artista Bibi mestre da Cultura Canindeense.

Nossa sugestão foi atendida, queremos agradecer a Prefeita Rosário Ximenes e ao Vereador Márcio Sousa por terem tomado está importante iniciativa de preservar esse monumento histórico construído no ano de 1963, na gestão do vigário da Paróquia de São Francisco, Frei Flaviano Wiesmann, obra do artista Canindeense Dioclécio Soares Diniz (Bibi).

Uma história de vida de uma cidade não é feita para ser arquivada ou guardada numa gaveta, a lembrança de algo que aconteceu não podem ficar parado no tempo, as lembranças, memória e raízes de uma cidade tem que ser preservada como história de vida junto com o povo que com ela floresceu.

Projeto: Memórias de Canindé –
Fonte – Livro Frei Venâncio
Foto – Júlio Cézar Alemão Foto antiga acervo Chico Karam #canindé #chicokaram #memoriasdecanindé #freivenâncio #canindenews #canindeenses #brasilafora #