Nossa cidadePolicial

Justiça converte prisão em flagrante em Preventiva de motorista acusado de ocasionar acidente que tirou a vida de frentista em Canindé

1.4kvisualizações

A prisão em flagrante do condutor do veículo Gol de cor azul, ano 2007/2008 de placas HYV 4395 Raimundo José Ferreira Delfino, preso na madrugada desta segunda-feira pela Polícia Militar, suspeito de cometer o crime de homicídio no trânsito ocorrido na Rua Raimundo Alcoforado, Bairro Alto Guaramiranga em Canindé, que vitimou o frentista Francisco Jonas Sousa Silva, que pilotava a motocicleta BROS foi convertida em prisão preventiva pela Justiça da Comarca de Canindé logo após a realização de audiência de custodia realizada ontem dia 13-09, ou seja, o motorista permanecerá preso.

Em sua manifestação o Ministério Público ratificou pela homologação do flagrante e decretação da prisão preventiva do flagranteado. A defesa por sua através da Defensoria Pública pediu pelo não acolhimento da manifestação ministerial uma vez que a garantia da ordem pública- fundamento da manifestação ministerial – é cláusula aberta à interpretação. O custodiado é primário, trabalha, tem dois filhos menores para sustentar e possui residência fixa. Afirma que deixar os filhos sem a proteção do pai é uma forma de desatender à ordem social. Ele cometeu um erro, mas esse pode ser corrigido por outras formas que não a prisão preventiva. Assim, pede pelo não acolhimento do pleito de prisão preventiva e deferindo cautelares.

Ao analisar o processo e ouvir a partes a Justiça acatou o pedido do Ministério Público e converteu o flagrante do Prisão Preventiva do acusado.

“A segregação cautelar decorre da necessidade de assegurar a ordem pública, em razão da gravidade em concreto do delito, tendo em vista a forma e violência em que se deram os fatos. Assim sendo, com base nas informações supra e fulcrada nos arts. 311 e ss. do Código de Processo Penal, reputando insuficiente a imposição de medidas cautelares diversas, DECRETO A PRISÃO PREVENTIVA de RAIMUNDO JOSÉ FERREIRA DELFINO”. Diz a decisão.

Por: radialistawellingtonlima #acidente #vitimafatal #acusado #flagrante #preventiva #prisão #canindé #canindenews