Nossa cidade

IFCE CANINDÉ OFERTA 35 VAGAS PARA CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

319visualizações

O Instituto Federal do Ceará lançou edital de seleção para nova turma do técnico subsequente em Informática no campus de Canindé. O curso dura um ano e meio e é destinado a quem já terminou o Ensino Médio. Ao todo, são ofertadas 35 vagas no turno noturno.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no sistema Q-Seleção, entre os dias 4 e 17 de junho de 2021. A seleção será realizada por meio da análise do histórico escolar dos candidatos.

Para se inscrever, é necessário acessar dois endereços eletrônicos no período entre 4 e 17 de junho de 2021. Em http://qselecao.ifce.edu.br, o candidato deverá selecionar o Processo Seletivo 2021.2 – Cursos Técnicos – 14 campi, preencher todos os itens do requerimento de inscrição (formulário eletrônico) e transmitir os dados via internet. Quem optar por cota para negros (pretos e pardos) e indígenas deve obrigatoriamente informar sua autodeclaração na inscrição. A aferição de heteroidentificação para pretos e pardos ocorrerá no retorno presencial de atividades.

Após o preenchimento do formulário, o candidato deve salvar o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição (Resumo de Inscrição), resguardando a identificação do candidato (usuário/login e senha), que é a única forma de acesso ao andamento do Processo Seletivo.

Em seguida, para confirmar a inscrição, deve ser feito o envio de frente e verso dos documentos obrigatórios em https://esolis.ifce.edu.br/: documento oficial de identificação e histórico escolar COMPLETO do ensino médio (ou documentos equivalentes). Os candidatos que, no ato da inscrição, ainda não estejam portando histórico escolar poderão apresentar, excepcionalmente, declaração da escola contendo todas as informações que são prestadas no referido documento.

Fonte: IFCE. #educação #curso #informática #caninde #canindenews #ifcecanindé