Nossa cidade

Escola José Vidal Alves de Canindé entre as melhores escolas do País no Ensino Médio.

557visualizações

O Ceará é o 2º estado do Brasil com maior número de escolas (21 no total) de ensino médio com melhores notas, em 2019, atrás somente de São Paulo, com 83. Em seguida está Pernambuco, com 7, e Minas Gerais e Rio Grande do Sul, empatados com 4.

Esses dados podem ser conferidos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para o Ensino Médio do Ceará, que acaba de ser publicado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).

Das 21 escolas cearenses classificadas entre as 123 primeiras no país, com exceção do Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macedo Junior, de Fortaleza, todas as demais são escolas de ensino profissionalizante.

Confira nesta abaixo as 9 melhores. Em 2019, a escola da rede pública do ensino médio com maior nota no Ideb no Ceará foi a escola EEEP Adriano Nobre, de Itapajé, que obteve o 4º lugar nacional.

ESCOLAS E COLOCAÇÕES:

4ª Escola Adriano Nobre (Itapajé)
5ª Escola Professor Walquer Cavalcante Maia (Russas)
5ª Escola Professora Lysia Pimentel Sales (Sobral)
37ª Escola Marta Maria Giffoni de Sousa (Acaraú)
37ª Escola Júlio Franca ( Bela Cruz)
37ª Escola José Vidal Alves de Canindé
49ª Escola Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa (Camocim)
49ª Escola Maria Dolores Alcântara e Silva (Horizonte)
49ª Escola Fovernador Waldemar Alcântara (ubajara)

O índice Ideb foi criado em 2007, sendo um dos principais parâmetros para mensurar e monitorar a qualidade do sistema educacional brasileiro. No Ceará, a rede estadual atende 89% dos alunos matriculados no ensino médio.

Fonte: IPECE
#Idep #Ipece #escola #educação #ceará #caninde #canindenews