Nossa cidadeRegião

Divulgado nome do Diretor Geral da Policlínica de Canindé

1.4kvisualizações

O vereador eleito em Boa Viagem, Dr. Williams Vaz (PL), foi selecionado para ser o diretor geral da Policlínica Regional de Canindé.

Formado em fisioterapia, Williams Vaz já foi secretário de saúde de Potiretama e de Boa Viagem, onde neste último esteve por três anos e três meses durante a gestão da ex-prefeita Aline Vieira. Agora, após ser aprovado em processor seletivo, ele assumirá a direção da Policlínica de Canindé, equipamento que aguarda para ser inaugurado pelo Governo do Estado.

Vários critérios foram analisados para garantir que a direção da policlínica fosse composta por mérito técnico, e não por indicação política. Para isso, o processo seletivo começou ainda no início do ano passado e contou com três etapas, dentre elas: prova, análise do currículo e submissão do projeto técnico a uma banca avaliadora.

Inauguração da Policlínica e vereança

Atualmente, a estrutura física da Policlínica de Canindé já está pronta. Segundo o futuro diretor, os equipamentos já estão na unidade e uma parte deles já foram montados. A inauguração do equipamento está sendo articulada pela prefeita reeleita de Canindé, Rozário Ximenes (DEM), junto ao secretário de saúde do Estado, Dr. Cabeto e o governador do Ceará, Camilo Santana. Outra seleção deverá ser feita para os funcionários que vão trabalhar na policlínica.

Eleito pela primeira vez como vereador de Boa Viagem, Williams Vaz afirmou que havendo compatibilidade de horário, não há impedimento nenhum para que ele assuma a direção da policlínica e continue como vereador em Boa Viagem. Hoje, ele exerce, além da vereança, a sua profissão de fisioterapeuta efetivo no município de Boa Viagem. Não havendo compatibilidade de horário, Williams disse que vai honrar o compromisso com a população como vereador: “É uma obrigação minha honrar esse compromisso que me foi conferido pela população. Jamais abdicaria disso, mesmo sendo por uma decisão profissional muito importante na minha vida”. Por fim, o fisioterapeuta declarou que vai aguardar a convocação e analisar todas as possibilidades. “Havendo a possibilidade de conciliar, com certeza aceitaremos”.

Fonte: Sertão Redação