Nossa cidade

Corpo de Bombeiros atua no resgate de idoso desaparecido em Canindé

317visualizações

Corpo de Bombeiros resgata idoso desaparecido em Canindé. Uma guarnição da Companhia de Busca e Resgate com Cães (CBRESC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) localizou e resgatou, com sucesso, um idoso de 89 anos, que estava desaparecido, desde a manhã de sexta-feira (23), em Canindé, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O resgate ocorreu por volta das 12 horas desse último sábado (24), na localidade de Logradouro, Distrito de Salitre, cerca de 60 quilômetros da sede de Canindé.

De acordo com os familiares do idoso, o senhor de 89 anos, que apresenta Alzheimer, estava desaparecido desde a última sexta-feira (23). Como as primeiras buscas não surtiram efeitos, a família acionou o Corpo de Bombeiros, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) através do número 193.

Por conta do protocolo estabelecido de 24 horas, a guarnição do Canil se deslocou hoje cedo, sábado (24), para o local iniciando os trabalhos ainda pela manhã, reforçando os moradores da localidades, amigos e familiares que já se encontravam nas buscas. O local é de mata fechada com predominância da Caatinga. Foi feita uma varredura em linha com apoio dos populares, durante essa varredura a vitima foi encontrada.

O Senhor de 89 anos de idade foi encontrado por volta do meio dia, há cerca de quatro quilômetros de distância de sua residência, na localidade de Logradouro, em Canindé. Ele estava consciente, porém desidratado. O idoso foi conduzido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canindé para os cuidados médicos.

Assessoria de imprensa Corpo de Bombeiros #resgate #cbmce #cbresc#bombeiromilitar #canindé #canindenews