Nossa cidade

COMANDO DE POLICIAMENTO DE RONDAS DE AÇÕES INTENSIVAS E OSTENSIVAS- CPCPRAIO DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ – PMCE COMPLETA 17 ANOS.

489visualizações

O então Grupamento RAIO foi inicialmente formado com um efetivo de 21 (vinte e um) policiais militares, através da Portaria do Comandante-Geral da PMCE, de 12 de março de 2004, tendo como referências o Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO da Polícia Militar de Goiás – PMGO; a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas – ROCAM da Polícia Militar de São Paulo – PMESP e o serviço de Escolta e Batedor da Polícia Rodoviária Federal – PRF.

No ano de 2019, conforme o Decreto Estadual N°. 32.974, de 18 de fevereiro, o BPRAIO passou a ser Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO). Com isso, o CPRAIO passou a ter 5 (cinco) Batalhões, 16 (dezesseis) Companhias e 44 (quarenta e quatro) Pelotões divididos em 46 (quarenta e seis) Bases RAIO em todo o Estado do Ceará.

No final de todo o processo de expansão, que está previsto para terminar ao final de 2022, o CPRAIO contará com 65 bases RAIO em todo o estado do Ceará.

@policiamilitardoceara
@cpraiopmce
@bpraiocaninde

#caninde #canindenews #policiamilitardoceara #cpraiopmce #bpraiocaninde

1 comentário

Comentários estão fechados.