Nossa cidadeRegião

Chegou hoje ao Ceará 37º lote de imunizantes contra a Covid-19

Covid-19
405visualizações

Ceará recebeu na noite deste domingo (20), o 37º lote de imunizantes contra a Covid-19, contendo 280.500 doses da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz

As vacinas foram enviadas por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Para completar o esquema vacinal dos cearenses que já receberam a primeira dose (D1).

Com previsão de utilização integral para a segunda dose (D2) dos cearenses, esta remessa está armazenada na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Além disso, Esses imunobiológicos ficarão à disposição das secretarias municipais de saúde de cada prefeitura conforme demanda prévia encaminhada à Sesa.

Imagem mostra homem usando máscara e segurando, à sua frente e com dois dedos de uma mão, um frasco de vacina contra a Covid-19.

No topo da imagem está a arte horizontal rosa e azul: do lado direito a logo da campanha de vacinação, no centro o brasão do Governo do Ceará e os dizeres “Vacinação Covid-19” e do lado esquerdo uma ilustração de dois dedos segurando frasco de vacina.

Na parte inferior da imagem há o texto: “Ceará recebe lote com 280 mil vacinas para segunda dose contra Covid-19”.

É preciso continuar respeitando as regras sanitárias, evitar aglomerações e sempre usar a máscara.

O Governador anunciou o novo Decreto Estadual de enfrentamento à pandemia, que vale a partir da próxima segunda-feira (21) até o dia 27 de junho.

Em primeiro lugar, o número de casos e óbitos siga em queda na maioria do estado, pelo princípio da prudência o Comitê decidiu manter o atual decreto sem alterações.

Vários estados têm apresentado alta no número de casos, o que é preocupante e requer cautela por parte de todos.

Dessa forma, assim como o Estado, o município de Canindé continua fazendo todo o esforço para levar a vacina para todos os canindeenses, de forma mais rápida possível.

No entanto, A vacinação é a única maneira de superarmos de vez essa pandemia. Somente juntos vamos vencer o coronavirus.

venha conhecer o site Canindé News nas redes sociais @canindenews INSTAGRAM-FACEBOOK e YOUTUBE

Fonte: Governo do Estado