Nossa cidade

Caridade recebe construção de monumento de Santo Antônio

213visualizações

Fortalecer as tradições religiosas do povo cearense e seu papel para a cultura e o turismo tem se mostrado ação constante quando se fala em Ceará. É com essa perspectiva que o município de Caridade foi contemplado pela construção do novo monumento religioso em homenagem a Santo Antônio.

Começou a execução do projeto, que consiste na implantação de uma estátua de Santo Antônio de 36 metros de altura, acompanhada de um edifício-base de dois pavimentos, contendo capela, loja de artigos religiosos, mezanino e terraço para os visitantes apreciarem a paisagem do alto do Serrote do Cágado, ponto mais alto da cidade.

Ainda estão inclusos a construção de um museu, reaproveitando partes da antiga estrutura do santo, erguida na década de 1980, e a urbanização de uma área de aproximadamente 4,4 mil metros quadrados (m²), que receberá pátio externo, estacionamento com 28 vagas, calçadão arborizado, escadas e rampas. As obras estão sob acompanhamento da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

“Vamos revitalizar o local onde hoje existe uma imagem inacabada. Isso fortalecerá a tradição religiosa da população cearense, em especial da região, uma vez que existe uma romaria para lá. Proporcionar toda estrutura para que este evento continue acontecendo é muito importante, além de tornar um grande atrativo para o turismo religioso, fomentando ainda mais a cultura do Estado com expectativa de quando concluída atrair mais devotos”, destaca o superintendente adjunto de Edificações da SOP, Celso Lelis.

Assim como as tradicionais romarias em devoção a São Francisco marcam o calendário do município vizinho, Canindé, a expectativa é que o complexo do monumento de Santo Antônio, quando ativo, intensifique o turismo religioso em Caridade. Esse panorama deve resultar em um crescimento econômico significativo para região do Sertão de Canindé como um todo.

Fonte: SOP Ceará #caridade #religião #santoantonio #religião #ceará #canindenews