Nossa cidade

Camilo entrega brinquedocreche e anuncia criação de mais 150 equipamentos destinados à crianças em todo Ceará

196visualizações

Camilo dis que já foram entregues em 35 municípios, e agora serão mais 150 brinquedocreches. Todos os municípios receberão pelo menos uma brinquedocreche. Da mesma forma, todos os municípios estão recebendo brinquedopraças, e todos os municípios acima de 50 mil habitantes estão recebendo a Praça Mais Infância, que é uma praça completa”, anunciou Camilo Santana, ressaltando que o Mais Infância Ceará comemora seis anos neste mês.

A brinquedocreche estimula a criatividade, socialização, afetividade, autoestima, raciocínio lógico, desenvolvimento das capacidades motoras, memória, percepção, imaginação e senso de organização das crianças por meio do ato de brincar. Na oportunidade, Onélia Santana explicou a necessidade do brincar para o desenvolvimento infantil.

Os equipamentos conta com casinha petit, escorregador reto, tabela de basquete com bola, túnel lúdico, gangorra três lugares, piscina com bolinhas, toca 3 em 1, trave gol com bola, livros de literatura (kit com 40 livros) e jogos pedagógicos inclusivos — infantil e estante em formato de casinha, em MDF, com gaveteiro.

A equipe responsável pelo acolhimento é composta por cuidadores, enfermeiras, terapeutas ocupacionais, psicólogas, assistentes sociais e fisioterapeutas, além de cozinheiras, auxiliares de serviços gerais e motoristas. Todas as crianças em idade escolar estão matriculadas na rede pública de ensino.

(*) Com informações Governo do Estado do Ceará #brinquedocreche #ceará #canindé #canindenews #socialização #brincar #equipamentos