Nossa cidade

Arquidiocese de Fortaleza retoma Missas e demais sacramentos com presença de fiéis a partir do dia 5 de Setembro.

140visualizações

A Arquidiocese de Fortaleza emitiu na manhã festa quinta feira (27/08) um decreto de n° 008/2020, na pessoa do Arcebispo Metropolitano Dom José Antônio Aparecido em que determina a reabertura, de forma gradativa, das igrejas Católicas para o retorno das celebrações com a presença dos fiéis e também das atividades pastorais das paróquias e comunidades.

Nesse decreto contém algumas orientações de como se dará essa reabertura, com as devidas medidas de proteção que visam o cuidado, a defesa e a preservação da vida de todos.
Informa ainda que as peregrinações, procissões, festas, romarias, concentrações religiosas e outras atividades similares em grandes grupos, passíveis de forte propagação da epidemia, continuam suspensas até novas orientações.

Em relação de como será essa reabertura das celebrações e também a retomada das atividades pastorais aqui em nossa Paróquia e Santuário, estamos aguardando o posicionamento do nosso pároco e reitor frei Jonaldo Adelino,OFM que já está planejando essas ações e que em breve traremos essas informações.

(Texto: Danillo Guimarães)
@radiosaofrancisodecaninde