Política

Neto Bastos é notificado pela Justiça e terá que marcar eleição da Câmara

  • abril 8, 2025
  • 0

Justiça já havia determinado o afastamento de Karlinda Coelho da presidência da Câmara e estipulado prazo de 15 dias para nova eleição da Mesa Diretora

Neto Bastos é notificado pela Justiça e terá que marcar eleição da Câmara

O vereador Neto Bastos foi notificado pela Justiça na noite desta segunda-feira, 7 de abril, e deverá convocar uma nova eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Canindé no prazo de 15 dias, contados a partir de hoje.

A decisão foi proferida pela juíza Tatiana Mesquita Ribeiro, da 2ª Vara Cível da Comarca de Canindé, no último dia 1º de abril, determinando o afastamento imediato da vereadora Karlinda Coelho da presidência da Câmara. Ela havia sido eleita para o cargo pela terceira vez consecutiva, o que é proibido por decisão já consolidada do Supremo Tribunal Federal (STF).

A medida judicial foi tomada após o Ministério Público do Ceará ingressar com uma ação contra a parlamentar. No despacho, a juíza afirma que defere o pedido de antecipação de tutela para suspender os efeitos da eleição da Mesa Diretora realizada em 1º de janeiro de 2025, com o afastamento imediato da vereadora Karlinda Cidio Mendes Coelho da presidência da Câmara Municipal de Canindé. A magistrada também determinou que seja realizada uma nova eleição no prazo de 15 dias, respeitando o entendimento do STF e os critérios de elegibilidade.

Além disso, a juíza decidiu que o vice-presidente da Câmara assuma interinamente a presidência até que a nova eleição aconteça. Ainda não há data definida para a realização do novo pleito.

Gostou? Compartilhe esta notícia!