Morre, aos 77 anos, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman
- março 26, 2025
- 0
Morreu nesta quarta-feira (26) o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, aos 77 anos. O gestor da capital mineira estava internado no Hospital Mater Dei desde 3 de
Morreu nesta quarta-feira (26) o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, aos 77 anos. O gestor da capital mineira estava internado no Hospital Mater Dei desde 3 de
Morreu nesta quarta-feira (26) o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, aos 77 anos. O gestor da capital mineira estava internado no Hospital Mater Dei desde 3 de janeiro. Na manhã de hoje, um boletim médico divulgado em horário incomum já havia informado que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira (25) e encontrava-se em estado crítico.
Apesar das tentativas de reanimação, Fuad evoluiu para um choque cardiogênico, necessitando de altas doses de medicamentos vasoativos e inotrópicos. A confirmação do falecimento foi feita tanto pela assessoria de imprensa do político quanto pela Prefeitura de Belo Horizonte.
Nascido em 30 de junho de 1947, na capital mineira, Fuad Jorge Noman Filho era economista, escritor e torcedor fervoroso do Atlético Mineiro. Pai de dois filhos e avô de quatro netos, enfrentou desafios desde a infância, incluindo a perda da mãe, e começou a trabalhar no bar da família, localizado no centro da cidade.
Ele serviu por dez anos no Exército Brasileiro e, nesse período, formou-se em Economia. Posteriormente, foi aprovado em concurso público e passou a atuar como auditor fiscal do Banco Central. Ao longo da carreira, assumiu diversos cargos em esferas municipal, estadual e federal, deixando sua marca na gestão pública.