Geral

Ministro da Defesa anuncia sinal verde para criação do ITA no Ceará

  • outubro 4, 2023
  • 0

O Ceará deu mais um passo no projeto para receber uma unidade do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O ministro da Defesa, José Múcio, anunciou nesta terça-feira (3)

Share:
Ministro da Defesa anuncia sinal verde para criação do ITA no Ceará

O Ceará deu mais um passo no projeto para receber uma unidade do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O ministro da Defesa, José Múcio, anunciou nesta terça-feira (3) que o projeto tem sinal verde para ser instalado na capital cearense.

O anúncio foi feito na sede do ITA, em São José dos Campos, em São Paulo. Além de José Múcio, estavam presentes o ministro da Educação, Camilo Santana; e o governador do Ceará, Elmano de Freitas.

O instituto tem um dos vestibulares mais tradicionais e mais difíceis do país, e Fortaleza é a cidade que mais aprova estudantes na escola (confira os dados abaixo).

“Esse é mais um passo importante para o ITA que é um orgulho de todos nós brasileiros, um dos cursos mais conceituados do mundo pela sua excelência, não só da graduação, mas da pós-graduação, da pesquisa, da inovação que o país tem”, comemorou Camilo Santana.

Gostou? Compartilhe esta notícia!