Michelle Bolsonaro admite que pode disputar as eleições de 2026
- setembro 25, 2025
- 0
Ex-primeira-dama critica julgamento do STF e não descarta candidatura ao Senado ou à Presidência em 2026
Ex-primeira-dama critica julgamento do STF e não descarta candidatura ao Senado ou à Presidência em 2026
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, que está preparada para disputar as eleições de 2026 caso seja convocada por sua causa política. Ela declarou que pretende “erguer-se como uma leoa” enquanto o marido, Jair Bolsonaro (PL), cumpre prisão domiciliar após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.
Michelle classificou o julgamento no STF como “farsa judicial” e “perseguição covarde”, alegando violações ao devido processo legal. Ela disse estar focada em cuidar das filhas e do marido, mas não descartou uma candidatura ao Senado pelo Distrito Federal ou até ao Palácio do Planalto. Em julho, a ex-primeira-dama transferiu o título de eleitor para Brasília.
Além de criticar a condenação do ex-presidente, Michelle acusou o governo Lula de provocar instabilidade política no Brasil e responsabilizou o presidente e o ministro Alexandre de Moraes por uma crise diplomática com os Estados Unidos. Durante a Assembleia Geral da ONU, Lula defendeu a democracia brasileira e mencionou o processo contra Bolsonaro sem citar o nome do ex-presidente.