Home Brasil Mais de 50 sacerdotes mortos na Itália por coronavírus

Mais de 50 sacerdotes mortos na Itália por coronavírus

2 leitura mínima
0
0
367

Roma, 24 Mar. 20 / 10:00 am (ACI).- A pandemia de coronavírus COVID-19 continua causando estragos entre os clero italiano, sobretudo nas dioceses do norte do país.

Segundo dados fornecidos ao jornal da Conferência Episcopal Italiana, Avvenire, a cifra já chega a mais de 50 sacerdotes falecidos por causa do coronavírus em 20 dias. A maioria deles são sacerdotes acima de 70 anos. Desde o dia 20 de março, 10 sacerdotes faleceram.

Dos presbíteros falecidos, 20 são da Diocese de Bergamo, 6 da Diocese de Parma, 4da Arquidiocese de Milão, 4 da Diocese de Cremona, 4 da Diocese de Lodi, 3 da Diocese de Pesaro, 2 da Diocese de Piacenza-Bobbio e 2 da Diocese de Brescia.

Do mesmo modo, nas Dioceses de Nuoro, Pavia, Trento, Bolzano-Bressanone, Reggio Emilia-Guastalla, Casale Monferrato, Tortona, Salerno-Campagna-Acerno, Vallo della Lucania faleceu 1 sacerdote em cada.

Dos padres falecidos até o momento, o mais jovem é Pe. Sandro Brigone, de 45 anos, da Diocese de Salerno. Por outro lado, o mais idoso é Pe. Mario Cavalleri, de 104 anos, da Diocese de Cremona.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também:

https://t.co/W53jaee2Ed

Fonte: acidigital

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por redacao
Carregar mais Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Solicitação do Auxílio Emergencial Governo Federal.

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, mic…