Lula e Evandro anunciam 200 milhões para o IJF
- março 20, 2025
- 0
Durante a visita ao Ceará nesta quarta-feira (19), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve acompanhado do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, para conhecer de perto duas das
Durante a visita ao Ceará nesta quarta-feira (19), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve acompanhado do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, para conhecer de perto duas das
Durante a visita ao Ceará nesta quarta-feira (19), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve acompanhado do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, para conhecer de perto duas das principais unidades de saúde da capital. A agenda incluiu uma reunião de trabalho no Instituto Dr. José Frota (IJF), onde foram discutidas melhorias para a unidade, ao lado de autoridades como o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério, Mozart Sales, e a secretária da Saúde do Estado do Ceará, Tânia Mara. O ministro destacou o compromisso do presidente Lula com o fortalecimento da saúde pública, ressaltando a importância dos investimentos federais para ampliar o acesso a exames e cirurgias.
Na reunião, foram definidos os detalhes para alinhar o IJF às iniciativas do Governo Federal, com foco na ampliação da oferta de exames e cirurgias especializadas. Também foram discutidas a expansão dos atendimentos ambulatoriais e a criação de novos programas de estudos e pesquisas voltados para a formação de profissionais da saúde. Além disso, o encontro abordou o processo de atualização do credenciamento do IJF junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo reajustes nos repasses financeiros que beneficiarão a unidade hospitalar e seus pacientes.
O ministro Padilha e o prefeito Evandro Leitão também visitaram o canteiro de obras do IJF, onde estão sendo modernizadas as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Bloco Principal. Durante a visita, Padilha anunciou um novo repasse de R$ 200 milhões do Governo Federal, destinados à redução de filas e à ampliação de serviços. Segundo ele, o investimento possibilitará a abertura de novas vagas para exames de ressonância magnética, aumentando a capacidade para 250 procedimentos por mês. A superintendente do hospital, Riane Azevedo, ressaltou que essas melhorias terão um impacto direto na assistência a pacientes, especialmente jovens trabalhadores vítimas de acidentes de trânsito, donas de casa com fraturas e crianças em tratamento de queimaduras.