Policial

Justiça revoga prisão de acusados por decapitação em Fortaleza

  • abril 11, 2025
  • 0

Acusados seguirão em liberdade com medidas cautelares enquanto aguardam julgamento

Justiça revoga prisão de acusados por decapitação em Fortaleza

O Juízo da 2ª Vara do Júri de Fortaleza revogou a prisão de três acusados de assassinar e decapitar Aurileide Gonçalves da Silva, conhecida como Neide, em novembro de 2022.

A decisão foi proferida em março deste ano e beneficia Yuri Marques Nogueira, Francisca Glaucimara Cardozo da Silva e Jadeline Silva.A Justiça entendeu que os acusados não representam risco à sociedade. Segundo a 2ª Vara, “não há elementos que demonstrem que eventual liberdade dos acusados causaria risco à ordem pública.”

Diante disso, foram impostas medidas cautelares, como monitoração eletrônica e comparecimento mensal na Central de Alternativas Penais.O Tribunal de Justiça do Ceará informou, por meio de nota, que “o processo encontra-se em fase de instrução, etapa em que são realizadas audiências e as testemunhas são ouvidas. Após a conclusão dessa etapa, será decidido se eles irão ou não ao Júri Popular.

O processo segue em andamento. Um eventual descumprimento das medidas implicará na decretação da prisão preventiva.”De acordo com informações do g1, a vítima foi atraída por uma amiga até um local no Bairro Pirambu, onde foi emboscada pelos suspeitos.

Os criminosos, ligados à facção Comando Vermelho, teriam encontrado em seu celular imagens de familiares fazendo referência à facção rival Guardiões do Estado (GDE) e a executaram por suspeita de colaboração.

As medidas cautelares aplicadas aos acusados incluem o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar das 20h às 6h, proibição de frequentar locais públicos, impedimento de sair de Fortaleza por mais de oito dias e a obrigação de comparecer a todas as audiências determinadas pela Justiça.

Gostou? Compartilhe esta notícia!