Justiça dá liberdade a 33 torcedores presos por promover brigas em Fortaleza
- abril 3, 2025
- 0
A decisão foi tomada nesta quarta-feira (2), durante o julgamento de 47 pedidos de habeas corpus, realizado 54 dias após as prisões.
A decisão foi tomada nesta quarta-feira (2), durante o julgamento de 47 pedidos de habeas corpus, realizado 54 dias após as prisões.
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) concedeu liberdade a 33 dos 82 torcedores detidos após confrontos antes da partida entre Ceará e Fortaleza, em 8 de fevereiro. Os torcedores libertados deverão cumprir medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de frequentar estádios e sedes de torcidas organizadas, comparecimento quinzenal à Justiça, restrição de contato com outros investigados, recolhimento domiciliar noturno das 21h às 5h e proibição de sair da comarca de origem.
O desembargador Eduardo Scorsafava, relator do caso, argumentou que os crimes imputados aos acusados não apresentam gravidade suficiente para justificar a manutenção da prisão preventiva. Segundo ele, a aplicação de medidas cautelares é uma alternativa proporcional e razoável diante da análise individual de cada caso.
Por outro lado, 13 torcedores permanecerão presos devido ao envolvimento mais ativo nos atos violentos e antecedentes criminais, enquanto um teve o pedido rejeitado. Outros 15 pedidos ainda serão analisados pela Justiça nos próximos dias, e 20 acusados não solicitaram liberdade até o momento.