domingo, novembro 29, 2020
Nossa cidade

IFCE oferta 150 vagas para cursos técnicos em Canindé e Boa Viagem

539visualizações

O Instituto Federal Ceará (IFCE) abriu processo seletivo para 17 campi no Estado. Em Canindé e Boa Viagem, no Sertão Central, são ofertadas 150 vagas distribuídas em quatro cursos. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo portal do instituto até 27 de novembro.

As vagas em Canindé e Boa Viagem são para cursos integrados ao ensino médio, nos quais os alunos cursam a formação técnica escolhida e os conteúdos do ensino médio no IFCE. Há também vagas para curso subsequente, focado em estudantes que já concluíram o ensino médio. Confira abaixo o quadro de vagas:

Técnico Integrado em Eletrônica – Campus Canindé (Integral) – 35 vagas

Técnico Integrado em Eventos – Campus Canindé (Integral) – 35 vagas

Técnico Integrado em Redes de Computadores – Campus Boa Viagem (Integral) – 40 vagas

Técnico Subsequente em Agropecuária – Campus Boa Viagem (Vespertino) – 40 vagas

Metade das vagas por curso estão reservadas para candidatos egressos de escolas públicas. Estas vagas estão divididas igualmente entre candidatos com renda bruta per capita familiar inferior ou igual a 1,5 salário mínimo e concorrentes cuja remuneração da família ultrapassa esse valor.

Para ambos os grupos, haverá também reserva de vagas para candidatos com deficiência e autodeclarados pretos, pardos e indígenas, de acordo com os percentuais do último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).