domingo, novembro 29, 2020
Nossa cidadeReligião

Furto de cabos elétricos do sistema de abastecimento de Água em Canindé prejudica população.

1kvisualizações

Foram furtados 435 metros de cabo no dia 30/10/2020 do sistema de abastecimento de água do açude Sousa.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Canindé, informa que no dia 30 de outubro de 2020 foram furtados 435 metros de cabos elétricos (120 mm) do sistema de abastecimento de água do açude Sousa.

Com isso, o abastecimento da cidade ficou parcialmente prejudicado, haja vista que eram bombeados cerca de 40 litros por segundo daquele reservatório.

No momento, a água está sendo captada apenas do Açude São Mateus com cerca de 80 litros por segundo, mas não o suficiente para abastecer todos os locais da sede do município de forma permanente.

Ressaltamos que todas as providências estão sendo adotadas pela direção da autarquia. Foi registrado Boletim de Ocorrência, e está sendo providenciada licitação para a compra do equipamento substituto.

Os cabos elétricos custam em torno de R$ 48.000,00 e não estão disponíveis no comércio local. Enquanto isso, está sendo providenciado junto a Cogerh, através do senhor Arimáteia Paiva, gerente da Bacia do Curu o bombeamento de forma emergencial do açude General Sampaio com a previsão de entrar em funcionamento até sexta-feira, 6 de outubro. A direção do SAAE agradece a compreensão de todos e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Texto: SAAE Canindé
Imagem: Arquivo