Home Cidade Formatura do PROERD em Canindé-CE

Formatura do PROERD em Canindé-CE

3 leitura mínima
0
0
499

Foi realizada na quarta-feira (04/09), no Espaço Cultural Frei Venâncio, em Canindé-CE, a solenidade de formatura de turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. Ao todo, foram capacitados 403 (quatrocentos e três) alunos das escolas municipais São Francisco, Melvin Jones e Maria Aglaê, os quais, durante 16 (dezesseis) semanas, receberam instruções de como se manterem seguros e longe das drogas e da violência.

Estiveram presentes no evento o vice-presidente do Conselho Municipal de Política sobre Drogas-COMPOD, Silvio Sarmento, os coordenadores e professores das escolas envolvidas, os pais, amigos e familiares dos alunos formandos.

O Comandante do 4º Batalhão, Major Válber, que se fez presente no evento, destacou a importância do PROERD na prevenção primária ao uso de drogas e, consequentemente, no combate à violência.

Os alunos firmaram o compromisso pessoal de manterem-se distante das drogas, além de contribuírem com a Polícia Militar praticando ações preventivas. Todos os formandos receberam certificados de conclusão do curso.

Mais sobre o PROERD:

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, é um esforço cooperativo coordenado pela Polícia Militar com o fim de educar crianças e adolescentes, em parceria com a escola e a família, através de um clima lúdico, o qual favorece a aprendizagem e a formação de laços afetivos, importantes aspectos a serem considerados quando falamos de prevenção às drogas e à violência.

Os alunos que participam do PROERD recebem aulas sobre: considerar as consequências do uso das drogas, resistência as pressões de grupos, valorização da autoestima, controle de tensão, solução pacífica de conflitos, influência dos meios de comunicação e busca de modelos positivos de vida.

Fonte: 4º BPM – Canindé/CE

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por redacao
Carregar mais Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

GOVERNADOR anuncia a renovação do Decreto de Isolamento Social por mais 7 dias, com os seguintes avanços no Plano de Retomada Gradual:

Fortaleza avança para a Fase 3, inclusive com espaços públicos, como praias e calçadões, l…