Condenado por estupro em Fortaleza, lutador de MMA é solto pela Justiça
- junho 10, 2025
- 0
Alvará de soltura foi expedido cinco dias após a sentença
Alvará de soltura foi expedido cinco dias após a sentença
O lutador de MMA e motorista de aplicativo Edílson Florêncio da Conceição, de 48 anos, condenado por estuprar uma passageira em Fortaleza, foi solto nesta segunda-feira (9). A decisão ocorreu cinco dias após a sentença que determinou oito anos e dois meses de prisão.
A juíza Adriana Aguiar Magalhães autorizou que Edílson cumpra o restante da pena em regime semiaberto, justificando a decisão com base em seus antecedentes e comportamento. O crime ocorreu em janeiro deste ano, e o condenado estava preso havia quatro meses e 12 dias.
A vítima, a empresária Renata Coan Cudh, divulgou um vídeo nas redes sociais relatando o crime e o impacto da decisão judicial. Renata afirmou que foi sequestrada, violentada e que sobreviveu devido à ação de três policiais militares que passavam pelo local.
O advogado da vítima anunciou que recorrerá da decisão, argumentando que mudanças na legislação penal são necessárias para evitar casos semelhantes. O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ainda não se manifestou sobre um possível recurso.