Com 17 homicídios, sábado, 11, foi o 2º dia mais violento do ano no Ceará
- outubro 13, 2025
- 0
Dia foi o segundo mais violento do ano no estado, segundo dados da SSPDS
Dia foi o segundo mais violento do ano no estado, segundo dados da SSPDS
O Ceará registrou 17 homicídios no último sábado, 11 de outubro, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O número faz do dia o segundo mais violento de 2025, ficando atrás apenas de 1º de maio, que teve 19 assassinatos. Em Fortaleza, quatro pessoas foram mortas — entre elas, um vigilante no bairro Lagoa Redonda e dois jovens na Barra do Ceará.
Os demais crimes ocorreram em Caucaia, Horizonte (2), Maracanaú (2), Novo Oriente, Cariré (2), Itatira, Boa Viagem, Tauá, Ibaretama e Crato. Em Horizonte, um dos casos foi classificado como feminicídio. De acordo com a SSPDS, “como o suspeito havia ingerido bebida alcoólica durante todo o dia da prática criminosa, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito”. Ainda segundo o órgão, “ele foi detido pelos agentes de Segurança Pública e conduzido a uma unidade hospitalar, em decorrência do acidente”.
Dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) mostram que os sábados concentram 18,09% dos homicídios registrados no estado em 2025, com média de 11,57 casos por sábado. O pesquisador Ricardo Moura, do Laboratório de Estudos da Violência da UFC, aponta que a interrupção de operações policiais intensivas, como a Integração Saturação Total, costuma ser seguida por aumento na violência letal.