Política

Cid Gomes critica Polícia Federal e Judiciário ao defender deputado Júnior Mano

  • julho 16, 2025
  • 0

Senador saiu em defesa de Júnior Mano, alvo da Operação Under

Cid Gomes critica Polícia Federal e Judiciário ao defender deputado Júnior Mano

O senador Cid Gomes realizou coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16) para defender o deputado federal Júnior Mano, investigado pela Polícia Federal em operação que apura desvio de verbas de emendas parlamentares. Durante o pronunciamento, Cid criticou a atuação da PF e do Judiciário, afirmando que essas instituições “achincalham as pessoas”.

Também questionou a imparcialidade do ministro Gilmar Mendes, do STF, e sugeriu que ele repassasse o caso a outro magistrado.Cid declarou que “o ministro Gilmar tem sido pressionado para fazer alguma coisa” e afirmou que “todo mundo identifica uma ligação do ministro Gilmar Mendes com a política do Ceará”, em referência a Chiquinho Feitosa, cunhado do ministro e presidente do Republicanos no estado.

A Polícia Federal aponta Júnior Mano como “figura estruturante” de uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos em pelo menos 51 cidades do Ceará.Ainda segundo Cid, “a minha intuição diz que o Júnior Mano é uma pessoa do bem”, defendendo a integridade do deputado.

O senador, que é o principal apoiador de Mano para uma candidatura ao Senado em 2026, reafirmou que não pretende concorrer à reeleição. Investigadores da PF indicam que o esquema envolvia até emendas de parlamentares aliados e era usado para manipular processos eleitorais.

Gostou? Compartilhe esta notícia!