Cotidiano

Ceará investiga novos casos suspeitos de intoxicação por metanol, incluindo uma morte

  • outubro 10, 2025
  • 0

Secretaria da Saúde confirma duas ocorrências em análise, incluindo um óbito em Juazeiro do Norte

Ceará investiga novos casos suspeitos de intoxicação por metanol, incluindo uma morte

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou nesta quinta-feira (9) a investigação de dois novos casos suspeitos de intoxicação por metanol, registrados em Fortaleza e Juazeiro do Norte. As amostras das bebidas foram encaminhadas para análise na Perícia Forense do Estado (Pefoce). O caso de Juazeiro do Norte evoluiu para óbito.

Com as novas notificações, o estado contabiliza dois casos em investigação. Os seis casos anteriores, registrados em municípios como Quixeramobim, Aquiraz e Caucaia, foram descartados após análise laboratorial. Até o momento, não há confirmação de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas no Ceará.

A Sesa reforçou as orientações aos municípios para notificação imediata de suspeitas e divulgou uma nota técnica do Ministério da Saúde com recomendações sobre diagnóstico e tratamento precoce. O órgão destacou que “segue acompanhando e monitorando a vigilância em saúde no estado, em articulação com os órgãos competentes”.

Em meio às investigações, bares e restaurantes cearenses estão intensificando o controle na compra de bebidas alcoólicas.

Gostou? Compartilhe esta notícia!