Cap. Wagner e Roberto Cláudio se unem em oposição de olho em 2026
- maio 28, 2025
- 0
Grupo defende chapa única ao Governo do Estado
Grupo defende chapa única ao Governo do Estado
Lideranças do PL, PDT e União Brasil se reuniram nesta sexta-feira (23) com o ex-deputado Capitão Wagner (União) e o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) para discutir estratégias da oposição no Ceará visando as eleições de 2026. Roberto defendeu a construção de uma chapa única ao Governo do Estado, destacando que o foco é apresentar um projeto de mudança, mais do que discutir nomes no momento. O grupo também confirmou consenso em torno do deputado Alcides Fernandes (PL) para a disputa ao Senado.
Capitão Wagner afirmou que a federação União Progressista — formada por União Brasil e PP — deve seguir na oposição ao PT tanto no cenário nacional quanto estadual. Ele destacou que há uma recomendação da direção nacional para que os partidos atuem alinhados, mas ponderou que eventuais liberações para membros do PP no Ceará ainda serão discutidas. Tanto Wagner quanto Roberto confirmaram convite do União Brasil para filiação, mas sinalizaram que decisões partidárias ficarão para depois.
Além das articulações eleitorais, os parlamentares debateram o aumento da alíquota do ICMS no Ceará, que passou de 18% para 20% em 2023. A oposição pretende judicializar o tema, segundo o deputado Sargento Reginauro (União). Participaram do encontro os deputados Dra. Silvana (PL), Cláudio Pinho (PDT), Queiroz Filho (PDT), Antonio Henrique (PDT) e Felipe Mota (União Brasil), além do ex-auditor da Sefaz, José Ribeiro Neto.