Cão farejador morre durante resgate a vítimas no RS
- setembro 22, 2023
- 0
Um cão de busca e resgate do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso morreu enquanto participava de uma operação de resgate de vítimas do ciclone que atingiu o
Um cão de busca e resgate do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso morreu enquanto participava de uma operação de resgate de vítimas do ciclone que atingiu o
Um cão de busca e resgate do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso morreu enquanto participava de uma operação de resgate de vítimas do ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul.
Thayron tinha 5 anos e era o único cão dos bombeiros de MT que possuía todas as certificações das provas oferecidas pelo Ligabom (Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil).
O cachorro morreu em serviço nesta sexta-feira (22), no Rio Grande do Sul, enquanto atuava nas operações de busca de vítimas do ciclone. Thayron possuía como condutor o subtenente Tavares e atuava na 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar, em Barra do Garças.
Segundo o vice-governador do RS, Gabriel Souza, o animal “não resistiu a um atropelamento”. “Os cães têm sido importantes aliados na busca pelas pessoas desaparecidas por causa das chuvas na região. Meus sentimentos à corporação que tão bem está coordenando este trabalho”, escreveu nas redes sociais.