Home Cidade Canindé ta entre as 5 cidades do Ceará com rápida duplicação de casos de Covid-19 do Brasil

Canindé ta entre as 5 cidades do Ceará com rápida duplicação de casos de Covid-19 do Brasil

2 leitura mínima
0
0
441

O levantamento é realizado pelo MonitoraCovid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O Ceará tem 5 cidades no ranking nacional que aponta os 50 municípios brasileiros que levam menos dias para duplicar o número de casos de Covid-19. O levantamento é realizado pelo MonitoraCovid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os dados da plataforma, atualizados até esta quarta-feira (13), consideram somente cidades com mais de 30 casos confirmados da doença.

Os municípios cearenses no ranking são Itapipoca (média de 6,5 dias para duplicação); Sobral (média de 7 dias); Caucaia (média de 7,5 dias); Fortaleza (média de 7,5 dias); e Canindé (média de 8 dias). Além disso, Maranguape e Fortaleza figuram na lista que considera a duplicação de óbitos.

Pior cenário do Estado, Itapipoca registrava, em 1º de maio, 80 casos confirmados e 3 óbitos em decorrência da doença. Uma semana depois, no dia 8, o número de casos mais que dobrou – 206 notificações. Até às 17h57 desta quarta-feira (13), a cidade já contabilizava 277 confirmações e 21 óbitos, segundo a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa) do Ceará.

Ainda segundo a última atualização da plataforma, o Ceará registrou o recorde de mortes em um período de 24 horas, com outros 109 óbitos contabilizados desde esta terça-feira (12). Agora são 1.389 pessoas que não resistiram à Covid-19, com mais 19.156 diagnósticos positivos para a doença.

Fonte: G1 Ceará

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por redacao
Carregar mais Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Casal morre após colidir com barreira de isolamento em Canindé.

A moto era conduzida por um agente da Guarda cidadã do Município. As duas vítimas estavam …