Camilo Santana e outros 26 senadores tomam posse no Senado Federal.
- fevereiro 2, 2023
- 0
Os quatro primeiros anos são referentes à 57ª legislatura do Senado (2023-2027).
Os quatro primeiros anos são referentes à 57ª legislatura do Senado (2023-2027).
Nesta quarta-feira, dia 1, Camilo Santana (PT) e outros 26 senadores eleitos tomaram posse no Plenário do Senado Federal. Eles representam um terço da composição da Casa e terão oito anos de mandato. Os quatro primeiros anos são referentes à 57ª legislatura do Senado (2023-2027).
“Muito feliz em tomar posse como senador da República. Obrigado a todas e todos os cearenses!”, escreveu Camilo em suas redes sociais.
Após a execução do Hino Nacional, o senador mais idoso entre os eleitos, Otto Alencar (PSD-BA), leu o juramento de posse em nome de todos os parlamentares. “Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a União, a integridade e a independência do Brasil”, disse Otto.
Em seguida Camilo Santana e os outros 26 senadores prestaram juramento e repetiram: “Assim o prometo”. A reunião contou com a participação de familiares e convidados dos novos senadores, representantes dos Três Poderes acompanharam a solenidade, entre eles, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; a ministra do Planejamento, Simone Tebet; e Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, que se licenciou temporariamente do cargo para tomar posse como deputado federal também nesta quarta-feira.