Nossa cidadePolítica

Câmara votará contas de ex-prefeito de Canindé

196visualizações

Após adiamento da Sessão Extraordinária Especial, que aconteceria no último dia 16/11 para votar contas de governo do ex-prefeito Celso Crisóstomo (PT). A nova data pode ser hoje, quinta-feira (18), também às 16h. O motivo do adiamento não foi divulgado.

A convocação anterior havia sido emitida no dia 12 de novembro, por meio de ofício circular Nº 649/2021/CMC. O documento antecipa que as contas do ex-prefeito tiveram parecer da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização, pela desaprovação.

O ex-prefeito se reuniu no início do mês com a comissão da Câmara e apresentou explicações de defesa sobre as irregularidades apontadas pelo TCE.

Entenda

No dia 05 de fevereiro de 2021, o TCE, em sessão virtual, por unanimidade dos votos, emitiu parecer prévio pela irregularidade da presente prestação de contas de governo de responsabilidade de Francisco Celso Crisóstomo Secundino, com remessa à Câmara Municipal para julgamento.

Entre as irregularidades apontadas pelo Ministério Público de Contas (MPC) na prestação de contas do ex-prefeito, estão: não aplicação do percentual mínimo de 25% na manutenção e desenvolvimento da educação; descumprimento do limite de despesas com pessoal do poder executivo; e não repasse integral de contribuições previdenciárias para o regime próprio de previdência social (IPMC.

Cabe agora aos vereadores seguir o Tribunal e desaprovar as contas do ex – gestor ou contrapor o TCE e aprovar as contas do ex-prefeito de Canindé.

Fonte: cnenews.com.br #caninde #canindenews #política #contas #ex-prefeito #celsocrisostomo