Nossa cidade

Câmara de Canindé aprova contas do ex-prefeito de Canindé Celso Crisóstomo.

189visualizações

A Câmara desacolhe parecer do TCE e da COMORC e aprova contas do ex-prefeito de Canindé Celso Crisóstomo

Sessão não foi transmitida pelos meios de comunicação oficial da Câmara

Depois de adiamentos e até falta de quórum, a Câmara Municipal de Canindé, votou no início da noite desta quarta-feira (24), em Sessão Extraordinária Especial, as contas de governo do ex-prefeito Celso Crisóstomo (PT).

Por 10 votos a 3, os vereadores decidiram desaprovar o Decreto Legislativo da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização (COMORC) da Câmara que seguiu o TCE e opinou pela desaprovação das contas do exercício de 2014, do ex-prefeito petista. Decisão é inversa ao parecer emitido no dia 5 de fevereiro pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) que recomendou a desaprovação. Com o julgamento de hoje, os vereadores reconhecem que não houve falhas nas contas do ex – gestor.

Porém, não é o que aponta o Ministério Público de Contas (MPC). Segundo MPC, o ex-prefeito não aplicou o percentual mínimo de 25% na manutenção e desenvolvimento da educação; descumpriu o limite de despesas com pessoal e não realizou repasse integral de contribuições previdenciárias para o Instituto de Previdência do Município de Canindé (IPMC).

Diante da aprovação, o próximo passo é a Câmara Municipal informar o TCE sobre o julgamento que favoreceu o ex – gestor. Com isso, o relator no tribunal determinará o arquivamento do processo de contas.

Votaram pela desaprovação das contas do ex-prefeito os Vereadores Márcio Sousa, Chico Justa e Vereadora Sandra Cordeiro.

E A favor, Gleison Feitosa, Tatiana Uchôa, Evelton Xavier, Adriano Ximenes, Manoel Deodato, Edinaldo Lourenço, Jardel Sousa, Karlinda Coelho e Geovane Lira.

Faltosos: Junior Castelo e Sargento Nascimento

As informações são do site CNE News