Bolsonaro tem piora clínica e passará por novos exames
- abril 24, 2025
- 0
Boletim médico informa agravamento no quadro de saúde de Bolsonaro, que segue na UTI após cirurgia abdominal e sob restrições de visita
Boletim médico informa agravamento no quadro de saúde de Bolsonaro, que segue na UTI após cirurgia abdominal e sob restrições de visita
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou um agravamento em seu estado de saúde e teve aumento da pressão arterial, conforme aponta o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24). Essa é a primeira atualização médica desde que ele foi notificado oficialmente sobre a abertura de uma ação penal relacionada à tentativa de golpe, na quarta-feira
Na quarta-feira, Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais mostrando o momento em que uma oficial de Justiça o intimou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital DF Star, em Brasília, onde está internado. Durante o vídeo, a equipe médica alerta o ex-presidente sobre variações em sua pressão arterial.
Os profissionais de saúde informaram ainda que houve piora nos exames relacionados ao fígado e que Bolsonaro passará por novos exames de imagem. Ele permanece em jejum oral, recebendo nutrição parenteral exclusiva.
Além disso, continua realizando fisioterapia motora e segue com a restrição de visitas. Embora os boletins médicos fossem emitidos diariamente, nenhum foi divulgado na quarta-feira, pois a família do ex-presidente não autorizou a publicação no dia em que ele foi intimado.
Em 13 de abril, Bolsonaro passou por uma laparotomia exploradora com o objetivo de desobstruir o intestino e reconstruir a parede abdominal. Desde então, segue internado, sem previsão de alta.
Leia o trecho do boletim emitido nesta quinta-feira:
“O Hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em em acompanhamento pós-operatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem. Continua em jej oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”