Bolsonaro diz que vai “às últimas consequências” em 2026
- maio 30, 2025
- 0
Ex-presidente participou de evento do PL em Fortaleza nesta sexta (30)
Ex-presidente participou de evento do PL em Fortaleza nesta sexta (30)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que vai “às últimas consequências” para tentar disputar as eleições presidenciais de 2026. A declaração foi feita nesta sexta-feira (30) durante o 2º Seminário Nacional de Comunicação do PL, realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Bolsonaro está inelegível, mas pode recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante seu discurso, Bolsonaro criticou o projeto de regulamentação das redes sociais e afirmou que o governo busca censurar conteúdos na internet. “O sistema está tomando cuidado redobrado para censurar nossas comunicações. Quem mantém o monopólio, consegue o poder”, disse.
Ele também declarou que o projeto busca “nos calar e impor uma ditadura de fato no nosso país”.O projeto citado pelo ex-presidente está sendo elaborado por nove ministérios e deve ser enviado ao Congresso Nacional ainda neste semestre.
A proposta prevê que as plataformas sejam responsabilizadas por não remover conteúdos relacionados a crimes, como pedofilia, violência contra mulheres e incitação ao suicídio.Bolsonaro também abordou temas como liberdade e perseguição política.
“Quando criei ‘Deus, pátria e família’, faltava uma coisa, e daí veio a palavra liberdade. Uma pessoa sem liberdade é um vegetal”, afirmou. Em outro momento, declarou: “Duvido que tenha um político mais perseguido que eu na história desse País”.