O Centro Inclusivo de Atendimento Infantil (CIADI) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) tem proporcionado suporte especializado a jovens com transtorno do espectro autista (TEA) e síndrome de Down (T21). Desde a criação, o centro tem sido um ponto de apoio crucial para o desenvolvimento desses jovens.
O CIADI oferece um programa coordenado por uma equipe multidisciplinar, focando no desenvolvimento de habilidades cognitivas, emocionais e sociais dos adolescentes. “Trabalhamos de forma sistêmica, visando tanto o desenvolvimento do adolescente quanto o apoio à família,” explicou Aline Alves, psicóloga do Ciadi da Alece.
As atividades incluem psicoterapia individual, grupos de habilidades sociais e encontros quinzenais para os pais, promovendo o bem-estar emocional de todos os envolvidos.