Ouvidoria Geral de Caucaia realiza mais de 20 mil atendimentos em 2022.
- março 20, 2023
- 0
A ouvidoria trata-se do canal de atendimento ao cidadão. Ela está aberta para receber reclamações, sugestões e tirar dúvidas.
A ouvidoria trata-se do canal de atendimento ao cidadão. Ela está aberta para receber reclamações, sugestões e tirar dúvidas.
A Prefeitura de Caucaia, em homenagem ao Dia Nacional do Ouvidor, que comemorou-se no último dia 16, realizou diversas homenagens aos servidores. A Ouvidoria Geral do município garante aos cidadãos, desde 2009, a possibilidade de se manifestar e, no ano de 2022, mais de 21.549 atendimentos foram realizados.
A partir de 2021, o órgão deu um passo a mais na busca de efetivar os serviços prestados à população. Desde então, em cada órgão da Administração Direta e Indireta da Prefeitura de Caucaia, há um Ouvidor Setorial, que está atento para atender aos anseios dos cidadãos. A ouvidoria trata-se do canal de atendimento ao cidadão. Ela está aberta para receber reclamações, sugestões e tirar dúvidas.
“A Ouvidoria-Geral do Município de Caucaia tem acumulado relevantes funções, desde o atendimento ao usuário, à segurança dos dados, monitoramento da lei de acesso à informação, gerência dos canais de denúncia e muitos outros. Deixamos de ser o “balcão de reclamações” e nos tornamos governança administrativa, subsidiamos a Gestão com informações de gerência de qualidade e atendimento à sociedade. Consequência disso foram mais de 21.549 atendimentos realizados em 2022″, pontua Sephora Barcelos, da Ouvidora-Geral de Caucaia.
Também em alusão ao dia 16 de março, Dia Nacional do Ouvidor, a Ouvidoria-Geral do Município de Caucaia esteve presente no Seminário Nacional de Ouvidorias, um evento organizado pela Controladoria-Geral da União e o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, com apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, da Controladoria e Ouvidoria Geral e do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.