Ceará é o terceiro estado com mais registros de celulares roubados ou furtados
- abril 9, 2025
- 0
Estado ficou atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro no número de alertas emitidos no primeiro dia da nova fase do programa Celular Seguro
Estado ficou atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro no número de alertas emitidos no primeiro dia da nova fase do programa Celular Seguro
O Ceará ocupa a terceira posição entre os estados brasileiros com maior quantidade de alertas emitidos para celulares roubados ou furtados no primeiro dia da nova fase do programa Celular Seguro.
De acordo com o Ministério da Justiça, os dados revelam que aparelhos levados no estado foram localizados em pelo menos sete outras unidades da federação.
Na última segunda-feira (7), foram registrados 95 alertas referentes a celulares roubados, furtados ou até mesmo extraviados no Ceará. Apenas São Paulo, com 210 notificações, e o Rio de Janeiro, com 174, apresentaram números superiores.
Esses alertas de bloqueio são ativados sempre que um celular em situação irregular — seja por roubo, furto ou perda — tiver um novo chip inserido e se reconectar à rede de telefonia. Essa medida vale para ocorrências registradas a partir de dezembro de 2024.
O rastreamento também mostrou que aparelhos roubados no Ceará foram reativados em outros estados, como Bahia e Amazonas, reforçando a circulação interestadual de celulares irregulares. Ao todo, foram 95 mensagens enviadas referentes a dispositivos oriundos do Ceará.