Nesta sexta-feira, dia 18, a Praça do Ferreira foi palco para a abertura da 26ª edição do Ceará Natal de Luz. O evento é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) e já se tornou tradição na capital.
Neste ano o tema “Plante amor, Seja Luz!” movimentou o centro da cidade, onde mais de 130 crianças abrilhantaram a noite se apresentando no coral infantil nas sacadas do Hotel Excelsior. O evento também teve atrações como a chegada do Papai Noel e a iluminação da árvore de Natal da Praça do Ferreira.
Esta edição está promovendo ações focadas no meio ambiente e na sustentabilidade, como a distribuição de 2 milhões de mudas de árvores, trocadas por garrafas PET.
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), esteve presente e destacou que a volta do evento vem para celebrar os encontros com familiares e também com a Cidade. Na oportunidade, Sarto também falou que, na próxima semana, irá anunciar novidades acerca das comemorações de fim de ano em Fortaleza.
A governadora do Estado, Izolda Cela, também esteve presente. “Traz mais paz e mais alegria às famílias. É muito importante esse evento na praça, no coração da Cidade”, destacou ela.
A 26ª edição do Ceará Natal de Luz teve a apresentação de nomes artísticos como o cantor Waldonys, Marcos Lessa, acompanhado da Orquestra Villa Lobos, regida por Poty Fontenelle, a Banda do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros e a cantora Fafá de Belém canotu na Praça do Ferreira.